Porque é necessário aguardar o crescimento do fungo no material coletado.

No exame que realizamos sairá o resultado quantitativo. Logo abaixo do resultado terá uma tabela de referência constando os valores e suas prováveis semanas. Mas sempre se deve procurar um médico, pois alterações hormonais podem levar a interpretações equivocadas e o seu médico irá esclarecer as dúvidas e se necessário iniciar um pré-natal.

Não, para realizar exames pelo convênio médico o paciente deve apresentar a requisição médica.

Sim, o paciente deve retirar a senha e aguardar, o atendimento é feito por ordem de chegada.

Não, você deve vir coletar aqui no laboratório seguindo as instruções da atendente e aguardar até que a criança urine, pois o saco coletor será trocado a cada meia hora para evitar contaminação.

Sim, se você tem exame de urina deve aguardar a menstruação parar para realizar a coleta mas, os exames de sangue podem realizar normalmente, a não ser que seu médico tenha lhe orientado de outra forma.

Você deve seguir a orientação do seu médico, somente deve parar com a medicação se ele lhe orientou assim, traga o nome das medicações que o paciente utiliza quando vier realizar os exames.

Sim, durante seu período de jejum o paciente pode ingerir apenas água.

Não, você deve ir a qualquer unidade do laboratório mais próxima de sua residência para retirar o frasco e receber as orientações quantos aos exames.

Caso deseje retirar os exames aqui basta trazer o protocolo recebido no dia da coleta e apresentá-lo à atendente, juntamente com o documento de identidade, caso queira retirar pela internet deverá informar no dia da coleta e receberá a chave e a senha de acesso para acessar online.

Sim, mesmo para entrega de materiais (urina, fezes) é indispensável a comprovação através de documento com foto.

Não, para realizar exames é imprescindível a apresentação de um documento com foto.

Sim, respeitando o prazo máximo de entrega de 24 horas após a coleta.

Não, você pode optar por retirar os exames na unidade em que realizou a coleta ou se preferir retirar via internet, através de uma senha.

É necessário que toda urina seja coletada, sem perda do material, e a mesma deve ser mantida sob refrigeração.

Não, pacientes menores de idade só podem realizar exames na presença de um responsável maior de idade.

Se a pessoa tiver em mãos seu documento com foto ou seu protocolo de retirada, pode.  Sem o protocolo de retirada ou o documento do paciente que realizou os exames, os laudos não serão entregues.

Se a pessoa tiver em mãos seu documento com foto ou seu protocolo de retirada, pode.  Sem o protocolo de retirada ou o documento do paciente que realizou os exames, os laudos não serão entregues.

Não, apenas os frascos fornecidos pelo laboratório ou adquiridos em farmácias, específicos para este fim.

Não, apenas água é permitido.

Porque é necessário aguardar o crescimento bacteriano na urina.

A partir de uma semana já é possível detectar.

Não, o jejum máximo permitido é de 14 horas, jejum por período prolongado pode alterar os resultados do seu exame.